segunda-feira, 27 de julho de 2009

You've Got A Friend - DEUS OBRIGADO POR TER AMIGOS...

You've Got A Friend
James Taylor
Composição: Carole King





When you're down and troubled
and you need a helping hand
and nothing, ooh, nothing is going right.
Close your eyes and think of me
and soon I will be there
to brighten up even your darkest nights.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby
to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you have to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah
You've got a friend.

If the sky above you
should turn dark and full of clouds
and that old north wind should begin to blow
Keep your head together and call my name out loud
and soon I will be knocking upon your door.
You just call out my name,
and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you go to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah

Hey, ain't it good to know that you've got a friend?
People can be so cold.
They'll hurt you and desert you.
Well they'll take your soul if you let them.
Oh yeah, but don't you let them.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running to see you again.
Oh babe, don't you know that,
Winter, spring, summer or fall,
Hey now, all you've go to do is call.
Lord, I'll be there, yes Iwill.
You've got a friend.
You've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
You've got a friend.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Everybody's Fool - Evanescence

Composição: Amy Lee / Ben Moody / David Hodges
Perfect by nature

Icons of self indulgence

Just what we all need

More lies about a world that

Never was and never will be

Have you no shame don't you see me

You know you've got everybody fool

Look here she comes now

Bow down and stare in wonder

Oh how we love you

No flaws when you're pretending

But now I know she

Never was and never will be

You don't know how you've betrayed me

And somehow you've got everybody fool

Without the mask where will you hide

Can't find yourself lost in your lie

I know the truth nowI know who you are

And I don't love you anymore

Never was and never will be

You don't know how you've betrayed me

And somehow you've got everybody fool

It never was and never will be

You're not real then you can't save me

Somehow now you're everybody's fool.....


Todo Mundo é Idiota

Perfeita por natureza

Ícones da auto indulgência

Exatamente o que todos nós precisamos,

Mais mentiras sobre um mundo que

Nunca foi e nunca irá ser

Você não tem vergonha, você não me vê

Você sabe que tem feito todo mundo de idiota

Veja, aí vem ela agora

Curvando-se e com os olhos pensativos

Oh! Como nós a amamos.sem defeitos quando você está fingindo

Mas agora eu sei que ela

Nunca foi e nunca irá ser

Você não sabe o quanto me traiu

De alguma forma você faz todo mundo de idiota

Sem a máscara

Onde é que você vai se esconder?

Não consegue encontrar a si mesma,

Perdida em suas próprias mentiras

Eu sei a verdade agora

Eu sei quem você é

E eu não te amo mais

Nunca foi e nunca será

Você não sabe o quanto me traiu

Você sabe que fez todo mundo de idiota

Ela nunca foi e nunca será

Você não é real e não pode me salvar

De alguma forma agora você é a tola de todos.


http://www.youtube.com/watch?v=u55fpsbzAfk&feature=related

quinta-feira, 16 de julho de 2009

VIVA VERON

00:00 ESTUDIANTES CAMPEON DE AMERICA
¡Viva Verón!Grande como la historia de Estudiantes, la Brujita dejó su huella en la final. Metió desde el arranque y dejó su clase en la jugada del primer gol. Idolo total.

Llora. Tirado. Besa el césped. Murió de emoción. Es Juan Sebastián Verón. Es el líder. El ídolo. El crack. Tener una marca en la cara puede ser poco. O mucho. En el caso de Juan Sebastián Verón, esa huella en la cara que lució en Belo Horizonte fue casi un documento de la importancia que tiene en Estudiantes. Caudillo, líder, referente y, si la escena lo requiere, el que da la cara. Aunque el astro futbolístico y espiritual del Pincha tratoóde minimizar ese corte que le había causado Ramírez en el partido de ida, lo cierto es que salió con la sangre en ebullición, con sed de revancha. Y no sólo se limitó a cuestiones de guapeza, lo demostró con el enorme pase que le dio a Cellay que luego terminaría en el empate de Gastón Fernández. No fue obsecuente ni tribunero la Brujita cuando le confesó a su viejo, Juan Ramón, que su sueño era "jugar una final como vos". Aunque su estrella no hizo la diferencia en el primer chico, sí apareció en el Minerao. Y el volante trató de imponer respeto desde el vamos. Metió en cada pelota como lo exige una final. Más allá de las palabras previas, esas de calma, la Brujita salió con el Viejo Testamento: ojo por ojo. Entonces, en la primera jugada donde pudo cruzarse con Ramires (¡a los 4 minutos!) no dudó en devolverle las gentilezas que él había recibido en La Plata: saltó con todo y le tiró un manotazo a la cara. Aunque la impronta de Juan Sebastián no quedó en ese cuadrilátero personal. A los 37' del primer tiempo, cayó la Gata y, cuando un malón del Cruzeiro se metió a tirar patadas y a empujar, Verón entró en escena para plantar bandera. Vio la amarilla por empujar a Ramires, su enemigo público. Sin dudas, era el jugador que más inquietaba a los brasileños en la previa. Por algo fue ovacionado por los hinchas del Atlético Mineiro, histórico rival del rival de turno, que supieron con inteligencia a qué jugador del Pincha debían motivar.Como un estratega, desconcertó con su pasta de guapo, y rompió el molde en el 1-1: gran apertura para Cellay. Desde ahí, fue el eje por el que pasaron todas las pelotas, el que la tuvo, el que la distribuyó, el que metió cuando hubo que poner la pierna. Ahí estuvo la Brujita, cumplió al pie de la letra el libreto que les había pasado Sabella: "Si no podemos ponernos el frac, hay que ponerse el overol". Y él entendió mejor que nadie el mensaje. Por eso, salió con la cara cosida por los puntos infames de un codazo, jugó con el corazón, como lo impone el mandato Pincha: sangre y mística. Así, ese jugador consagrado en Europa le dio forma a ese anhelo que lo persiguió desde que regresó del extranjero: ganar la Libertadores, la misma que había bañado de gloria a su padre. Verón. La historia continúa.Belo Horizonte (Enviado).


Los hinchas del Altético Mineiro, la contra del Cruzeiro, fueron hoy a la puerta del hotel a pedirle autógrafos a Verón. Y hubo gestos de agradecimiento con la Brujita.
13:40 ESTUDIANTES CAMPEON DE AMERICA
Dios es argentinoVerón es el nuevo ídolo de los hinchas del Mineiro, rival del Cruzeiro. Hasta firmó autógrafos...

Es cierto que a la prensa brasileña le costó un rato resaltar los méritos de Estudiantes, pero conforme pasaron las horas esto se fue haciendo cada vez más evidente. La primera reacción de los medios fue destacar "la oportunidad perdida por Cruzeiro" y el hecho de que el fútbol brasileño haya perdido tres finales seguidas de la Copa (Fluminense cayó ante Liga de Quito en 2008 y Gremio frente a Boca, en 2007). Sin embargo, los elogios al Pincha no tardaron en llegar, y en eso la figura de Verón se llevó casi todas las luces. "Verón hipnotizó al Cruzeiro. La Brujita completó su hechizo", tituló Folha de San Pablo. Y el comentarista Paulo Lima, del canal GloboNews, se rindió a la magia de Verón, a quien llamó "el Maestro". En la calle, la otra mitad de Belo Horizonte tomó a La Brujita como ídolo. Se trata de los hinchas del Mineiro, el archirrival del Cruzeiro. Se sorprendió Verón cuando, saliendo del hotel, fue abordado por alborotados fanáticos no ya de Estudiantes, sino del Mineiro, quienes le acercaron camisetas y banderas para que él la firmara. Pero no fue el único. Alejandro Sabella también fue tomado como un nuevo ídolo, firmó camisetas de Brasil y recibió el cariño de muchos torcedores. En una semana, el Mineiro se dio el gusto de ganar el clásico por goleada y de ver cómo el Cruzeiro se quedaba con las manos vacías también en la Copa.Los jugadores del Cruzeiro, finalmente, reconocieron la tarea del Pincha: "Estudiantes fue mejor y mereció ganar. Nosotros nos esforzamos al máximo, pero nuestro juego no fluyó", afirmó Thiago. "Debemos felicitar a nuestro rival, porque logró ganar este partido de ajedrez", afirmó Henrique.BELO HORIZONTE (ENVIADO).

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sábado, 11 de julho de 2009

NOVIDADE: "HÁ ABUSOS EM NOME DE DEUS"

NOVIDADE: "HÁ ABUSOS EM NOME DE DEUS"
Descobriram o Brasil...! Há abusos em nome de Deus! Até a Época foi entrevistar a moça escritora!

Essa semana, na reportagem, ficou evidente para todos, o que já é assunto passado para nós... Página virada, assunto esgotado, chato e repetitivo... Eu nunca escreveria um livro desse, porque para nós, ele deveria se chamar OBSERVE O ÓBVIO! O livro deve ser bom, mas nós é que já cansamos do assunto...

Taí, leiam abaixo a entrevista... Sempre mais do mesmo... Mas graças a Deus, alguém mais! Marília é o nome dela. Uma mulher. Uma jornalista. Evangélica. Resolveu lavar a roupa suja "fora de casa"... Talvez fiquem bravos com ela... tudo depende do livro... Se ele não for "chapa branca", ela fará alguns inimigos, com certeza.

Qualquer um de nós poderia escrever um livro chamado FERIDOS EM NOME DE DEUS, livro da Marília, falando do abuso emocional que os crentes sofrem na mão de "pastores"-entre-aspas! Não só sabemos mais histórias que ela como nós mesmos temos as nossas! Mas, dou graças a Deus porque a mídia dela alcançará muita gente ferida e abusada, e mantida sob cativeiro, em sequestro religioso, até que farão a leitura desse livro!

E nós: Nós continuaremos fazendo o que sempre fizemos: livro, site, blog, púlpito, aconselhamento, etc... E por nossa vez, vamos continuar tirando crianças do colo de "tarados espirituais"!

O que me deixa com raiva é que se sou eu quem escrevo esse livro, vai chover falatório de que "não podemos falar assim", de que "o Caminho só tem ressentido", de que "o Caio nos ensinou a bater...", de "quem somos nós", de "puxa, mais eu fui criado ali...", "puxa, mais meu pai também é pastor", "nossa! não fale assim que pega mal" e tudo isso que eu tenho que ler toda hora...

Então, quero aproveitar o momento de "fúria", para pedir, por favor, que nunca mais ninguém (do Caminho) me peça pra calar a boca contra isso tudo, pedindo para eu ficar naquele em-cima-do-muro que eu não suporto, cheio de um blá, blá, blá politicamente correto, que vive na boca de gente que saiu e NÃO TEM PENA DE QUEM FICOU. Sim, porque se saiu, e se escandaliza de me ver falando o que já sabe, então, NÃO TEM PENA DE QUEM FICOU.

Acho, sinceramente, que quem saiu da "igreja" porque foi abusado, mas não tem pena de quem ficou por lá abusado sendo, deveria voltar para lá, porque nesse caso, sofre da Síndrome de Estocolmo, que é quando o sequestrado se identifica simpaticamente com seu raptor, e se mantém grato a ele!

Mas, sair, e ficar daqui, do outro lado, achando que tá tudo legal, é como descobrir a chave onde tá todo mundo encarcerado, abrir o cadeado da cela, e fugir sozinho com a chave no bolso!

Eu não tenho pena de quem ficou: Eu tenho é amor rasgado e doído de ver como está a vida de quem ficou nesses templos de pedofilia espiritual... Sim, lugares onde se come criancinha, os chamados "meus pequeninos" por Jesus. Quando JESUS pegar um "cabrunco" desses aí, ele dirá: "Porque você não fez como eu avisei, e não amarrou uma pedra no pescoço e se atirou no mar? Pois seria melhor do que me encarar agora!"

Tem gente que acha que o Caminho "mete o pau"... Mas vejam: pedir pra parar de dizer: AI DE VÓS para tais "representantes de Deus", é a mesma coisa que pedir para não punir o pedófilo. Você teria coragem de dizer: "Esse pedófilo abusou de um pequenino, mas não vamos julgar, né..." Deixa ele por aí... até Deus transformá-lo (e enquanto isso, ele vai abusando de outros... mas não tem problema... Não é nosso filho mesmo!).

Por isso, em nome de quem todo dia recebe emails de crítica contra o "Caminho-ressentido", magoado, etc, quero re-afirmar algumas coisas aqui, aos do "Caminho da Graça" sobre falar o que falamos:

Eu sei do que estou falando (conheço porões que a maioria aqui nunca entrou)... e o Caio então, nem se fala... Ele não fala é NADA perto de todo horror que já viu...

O Caminho não "mete o pau", e nem faz criticismo inócuo. O Caminho prega o Evangelho! E o Evangelho de Jesus é igual JESUS: Cheio de amor e denúncia, de graça e ira santa, de misericórdia e profecia dura! Eu mesmo raramente preciso falar mal de alguma coisa, basta pregar e a pregação da Verdade já expõe a mentira por si só... Inclusive, e principalmente, a minha própria... Sim, porque no Caminho, os que servem o povo são todo tempo encurralados a olhar para si mesmos, pedindo a Deus para "ver se há em mim algum caminho mau..."

Chega a ser engraçado a queixa dos "polidos". Basta falar que "não há mediadores entre Deus e os homens, senão Jesus, homem" e daí, já estamos "reativos" contra os pastores e queremos atingi-los!!!! É mole? Imagina se fôssemos dar bola pra essa pressão? A troco de quê? Para "ficar bem" com os sacerdotes? Com os circuncisos? Frequentar seus cafés? Pregar em seus templos? Receber seus convites para os aniversários de suas congregações? Receber o melhor da música gospel entre nós? Levar umas faixas na MARCHA PRA JESUS? Fazer um bem-bolado muito comum: "eu prego aí e fico com as ofertas, você prega aqui e leva as ofertas...? Não! Morri. Morri pro "mundo" e o "mundo" pra mim!

Não gosto de quem dá gargalhadas com os problemas que a "igreja evangélica" enfrenta... Porque tudo isso é muito sério, e há ali, como em todo lugar, muita muita gente boa... E antes, NÃO ERA ASSIM... Ficou assim! Como Paulo havia denunciado acerca dos últimos dias falando DA IGREJA, e não do mundo (é só ler lá!). O problema, então, já se disse, não é o barulho dos perversos e sim, o silêncio dos bons!!!!

Vivo repetindo: O problema NÃO É a igreja evangélica! Porque a "igreja", a instituição, a placa, a denominação... ora, essa aí, não pode fazer nada de mal ou de bom... O problema, seja na "igreja", como no "Caminho", ou em qualquer lugar É O ESPÍRITO HUMANO, que, sendo doente, caído e dono de algum poder, gosta de mandar, controlar, tirar vantagem, pisar em cima, submeter, etc... e principalmente, em nome de Deus. Então, troca o nome para ver o que acontece... Tira "Igreja" e escreve-chama de "Estação", de "grupo", de " comunidade", do "raio que for", se o ESPÍRITO que prevalece é o HUMANO, e não o ESPÍRITO DE DEUS; daí é tudo a mesma coisa! Deus não identifica nomes (os nomes, os homens que dão as coisas desde o Éden). Deus identifica espíritos e motivações!

Também digo que o problema não é a "igreja evangélica" pelo simples fato de que não foi a igreja evangélica quem inventou isso... Ela foi é vítima disso... E os caras que a podiam livrar disso, preferiram ficar lá, calados, quietinhos. E nós, daqui de fora, que viramos o diabo pra quem está dentro, temos muito mais voz e alcance ao povo que está dentro, do que os líderes-boa-gente que estão lá e pouco se mexem, e nem abrem a boca de medo dos poderosos apóstolos dessa era maligna! Basta saber que o www.caiofabio.com é frequentado diariamente por gente da "igreja", que está aprendendo ali a DOCE REVOLUÇÃO. Mas de 90% dos que navegam ali não são das Estações, porque não tem tudo isso de gente (de IPs, de computadores diferentes registrados) nas Estações todas juntas reunidas... O povo está ouvindo! E enquanto isso, estamos esperando nossos "amigos", parceiros que estão do lado de dentro do front, começarem a reagir... Cadê eles? Os Ricardos, os Ariovaldos, os Eds e os demais melhores preletores desse país... Cadê? Cada um deles "sozinho" já podia ter aberto muitas prisões! Mas não fazem... São de Deus, são do Evangelho, não são da igreja-mercado, negócio... São companheiros fraternos... MAS QUEREM COLOCAR VINHO NOVO EM ODRE VELHO, e Jesus já avisou no que isso vai dar...

Graças a Deus, porque agora aparece uma mulher (que não é pastora) é faz o que esses homens grandes não fazem! É tão simples, mas não fazem! Se eles têm medo da UNIVERSAL, vejam: essa mulher não tem! Se eles têm medo de seus livros não serem vendidos por parte do povo, vejam, a EDITORA MUNDO CRISTÃO, que publicou o livro dela, parece não ter... Eu que sou da época de Caio Fábio x Edir Macedo e de Paulo Romeiro com a série SUPERCRENTES, acho sempre triste que estejam cada um cuidando do seu curral, como se as ovelhas do Senhor não fossem todas, de todos os apriscos! Nunca vi um pastor de verdade ver um lobo tomando conta de um aprisco de ovelhas e simplesmente passar batido levando as suas próprias para pastar ali perto!!!! Não posso conceber essa cena! Mas é isso que fazem todo dia os pastores éticos que não se metem nos "apriscos" alheios, só porque seu pequeno rebanho segue bem, obrigado!

Mas ninguém é obrigado a desistir do ODRE, só porque NÓS quisemos fazê-lo! Cada um fará seu caminho conforme sua consciência em Deus. Mas, vejam, último alerta aqui aos do "Caminho": Não gosto de ver gente pensando que ficar de cara virada com a "igreja" significa que se está no caminho com Cristo. Nada disso. O Caminho com Cristo não é de desconstrução de passado somente, mas sim de Construção do HOJE em Cristo! Tem gente que pensa que só porque não é mais "crente", agora é mais querido por Deus, assim como a 30 anos atrás, se pensava que só porque não se era mais católico, e sim evangélico, agora era povo de Deus de verdade... Ai... ai.. nada mudou! Sem Vinho Novo, pouco importa a qualidade do Odre!

Amigos, lógico que a iniciativa dessa irmã é boa e que Deus levante muitos outros, mas a partir daí, pense no valor das coisas que você tem nas mãos. Pense no SEM BARGANHAS COM DEUS; e no singelo livreto O CAMINHO DA GRAÇA PARA TODOS, que não faz prosa, não tem choro nem vela, já falou mais do que se é capaz de suportar!

Então, caro "caminhante", dê valor ao que você tem em mãos, ao que você tem na mente e ao seu coração guardado dos estupros espirituais, que deixam sequelas para sempre na alma dos que foram afetados! Leia a entrevista abaixo, e veja se aparece alguma coisa ali que você ainda não sabe....Duvido você conseguir sublinhar uma só linha acerca de algo que VOCÊ NÃO TENHA RECEBIDO CONHECIMENTO NO CAMINHO...

Em tudo dai graças,


Marcelo Quintela
Estação Santos

***

"Há abusos em nome de Deus" – Marília Camargo César
Jornalista relata os danos do assédio espiritual cometido por líderes evangélicos.
Clique aqui para ler a entrevista na Revista ÉPOCA.

“Há abusos em nome de Deus”


Jornalista relata os danos do assédio espiritual cometido por líderes evangélicos
Kátia Mello
A igreja evangélica está doente e precisa de uma reforma. Os pastores se tornaram intermediários entre Deus e os homens e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos. Essas são algumas das afirmações polêmicas da jornalista Marília de Camargo César em seu livro de estreia, Feridos em nome de Deus (editora Mundo Cristão), que será lançado no dia 30. Marília é evangélica e resolveu escrever depois de testemunhar algumas experiências religiosas com amigos de sua antiga congregação.

ENTREVISTA - MARÍLIA DE CAMARGO CÉSAR

QUEM É
Marília de Camargo César, 44 anos, jornalista, casada, duas filhas

O QUE FEZ
Editora assistente do jornal O Valor, formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero

O QUE PUBLICOU
Seu livro de estreia é Feridos em nome de Deus (editora Mundo Cristão)


ÉPOCA – Por que você resolveu abordar esse tema?
Marília de Camargo César – Eu parti de uma experiência pessoal, de uma igreja que frequentei durante dez anos. Eu não fui ferida por nenhum pastor, e esse livro não é nenhuma tentativa de um ato heroico, de denúncia. É um alerta, porque eu vi o estado em que ficaram meus amigos que conviviam com certa liderança. Isso me incomodou muito e eu queria entender o que tinha dado errado. Não quero que haja generalizações, porque há bons pastores e boas igrejas. Mas as pessoas que se envolvem em experiências de abusos religiosos ficam marcadas profundamente.


ÉPOCA – Qual foi a história que mais a impressionou?
Marília – Uma das histórias que mais me tocaram foi a de uma jovem que tem uma doença degenerativa grave. Em uma igreja, ela ouviu que estava curada e que, caso se sentisse doente, era porque não tinha fé suficiente em Deus. Essa moça largou os remédios que eram importantíssimos no tratamento para retardar os efeitos da miastenia grave (doença autoimune que acarreta fraqueza muscular). O médico dela ficou muito bravo, mas ela peitou o médico e chegou a perder os movimentos das pernas. Ela só melhorou depois de fazer terapia. Entendeu que não precisava se livrar da doença para ser uma boa pessoa.


ÉPOCA – Que tipo de experiência você considera como abuso religioso e que marcas são essas?
Marília – Meu livro é sobre abusos emocionais que acontecem na esteira do crescimento acelerado da população de evangélicos no Brasil. É a intromissão radical do pastor na vida das pessoas. Um exemplo: uma missionária que apanha do marido sistematicamente e vai parar no hospital. Quando ela procura um pastor para se aconselhar, ele fala assim para ela: “Minha filha, você deve estar fazendo alguma coisa errada, é por isso que o teu marido está se sentindo diminuído e por isso ele está te batendo. Você tem de se submeter a ele, porque biblicamente a mulher tem de se submeter ao cabeça da casa. Então, essa mulher, que está com a autoestima lá embaixo, que apanha do marido - inclusive pelo Código Civil Brasileiro ele teria de ser punido - pede um conselho pastoral e o pastor acaba pisando mais nela ainda. E ele usa a Bíblia para isso. Esse é um tipo de abuso que não está apenas na igreja pentecostal ou neopentecostal, como dizem. É um caso da Igreja Batista, em que, teoricamente, os protestantes históricos têm uma reputação melhor.


ÉPOCA – Seu livro questiona a autoridade pastoral. Por quê?
Marília – As igrejas que estão surgindo, as neopentecostais, e não as históricas, como a presbiteriana, a batista, a metodista, que pregam a teologia da prosperidade, estão retomando a figura do “ungido de Deus”. É a figura do profeta, do sacerdote, que existia no Antigo Testamento. No Novo Testamento, não existe mais isto. Jesus Cristo é o único mediador. Então o pastor dessas igrejas mais novas está se tornando o mediador. Para todos os detalhes da sua vida, você precisa dele. Se você recebeu uma oferta de emprego, o pastor pode dizer se deve ou não aceitá-la. Se estiver paquerando alguém, vai dizer se deve ou não namorar aquela pessoa. O pastor, em vez de ensinar a desenvolver a espiritualidade, determina se aquele homem ou aquela mulher é a pessoa da sua vida. E o pastor está gostando de mandar na vida dos outros, uma atitude que abre um terreno amplo para o abuso.


ÉPOCA – Você também fala que não é só culpa do pastor.
Marília – Assim como existe a onipotência pastoral, existe a infantilidade emocional do rebanho, que é o que o Sérgio Franco, um dos pastores psicanalistas entrevistados no livro, fala. A grande crítica do Freud em relação à religião era essa. Ele dizia que a religião infantiliza as pessoas, porque você está sempre transferindo as suas decisões de adulto - que são difíceis - e a figura do sagrado, no caso aqui o líder religioso, para a figura do pai ou da mãe - o pastor, a pastora. É a tendência do ser humano em transferir responsabilidade. O pastor virou um oráculo. É mais fácil ter alguém, um bode expiatório, para pôr a culpa nas decisões erradas tomadas.


“O pastor está gostando de mandar na vida dos outros
e receber presentes. Isso abre espaço para os abusos”


ÉPOCA – Quais são os grandes males espirituais que você testemunhou?
Marília – Eu vi casamentos se desfazer, porque se mantinham em bases ilusórias. Vi também pessoas dizendo que fazer terapia é coisa do Diabo. Há pastores contra a terapia que afirmam que ela fortalece a alma e a alma tem de ser fraca; o espírito é que tem que ser forte. E dizem isso supostamente apoiados em textos bíblicos. Dizem que as emoções têm de ser abafadas e apenas o espírito ser fortalecido. E o que acontece com uma teologia dessas? Psicoses potenciais na vida das pessoas que ficam abafando as emoções. As pessoas que aprenderam essa teologia e não tiveram senso crítico para combatê-la ficaram muito mal. Conheci um rapaz com muitos problemas de depressão e de autoestima que encontrou na igreja um ambiente acolhedor. Ele dizia ter ressuscitado emocionalmente. Só que com o passar dos anos, o pastor se apoderou dele. Mas ele começou a perceber que esse pastor é gente, que gosta de ganhar presentes e que usa a Bíblia para se justificar. Uma das histórias que mais me tocou foi a de uma jovem que tem uma doença degenerativa grave. Ela foi para uma dessas igrejas e ouviu que se estivesse sentindo ainda doente era porque não tinha fé suficiente em Deus. Essa moça largou os remédios que eram importantíssimos no tratamento para retardar os efeitos da miastenia grave (doença auto-imune que acarreta fraqueza muscular). O médico dela ficou muito bravo e não a autorizou. Mesmo assim, ela peitou o médico e chegou a perder os movimentos das pernas. Ela só melhorou depois de fazer terapia. Ela entendeu que não precisava se livrar da doença para ser uma boa pessoa.


ÉPOCA – Por que demora tanto tempo para a pessoa perceber que está sendo vítima?
Marília – Os abusos não acontecem da noite para o dia. A pessoa que está sendo discipulada, que aprende com o pastor o que a Bíblia diz, desenvolve esse relacionamento aos poucos. No primeiro momento, ela idealiza a figura do líder, como alguém maduro, bem preparado. É aquilo que fazemos quando estamos apaixonados: não vemos os defeitos. O fiel vê esse líder como um intermediário, como um representante de Deus que tem recados para a vida dele, um guru. E o pastor vai ganhando a confiança dele num crescendo, como numa amizade. Esse líder, que acredita que Deus o usa para mandar recados para sua congregação, passa a ser uma referência na vida do fiel. O fiel, pro sua vez, sente uma grande gratidão por aquele que o ajudou a mudar sua vida para melhor. Ele se sente devedor do pastor e começa, então, a dar presentes. O fiel quer abençoar o líder porque largou as drogas, ou parou de beber, ou parou de bater na mulher, ou porque arrumou um emprego e está andando na linha. E começa a dar presentes de acordo com suas posses. Se for um grande empresário, ele dá um carro importado para o pastor. Isso eu vi acontecer várias vezes. O pastor, por sua vez, gosta de receber esses presentes. É quando a relação se contamina, se torna promíscua. E o pastor usa a Bíblia para dizer que esse ato é bíblico. O poder está no uso da Bíblia para legitimar essas práticas.


ÉPOCA – Qual é o limite da autoridade pastoral?
Marília – O pastor tem o direito de mostrar na Bíblia o que ela diz sobre certo tema. Como um bom amigo, ele tem o direito de dar um conselho. Mas ele tem de deixar claro que aquilo é apenas um conselho. Pode até falar que o resultado disso ou daquilo pode ser ruim para a vida do fiel. Mas ele não pode mandar a pessoa fazer algo em nome de Deus. O que mais fere as pessoas é ouvir uma ordem em nome de Deus. Se é Deus, então prova! Se Deus fala para o pastor, por que Ele não fala para o fiel? Eles estão sendo extremamente autoritários.


ÉPOCA – Você afirma que muitos dos pastores não agem por má-fé, mas por uma visão messiânica. Explique.
Marília – É uma visão messiânica para com seu rebanho. Lutero (teólogo alemão responsável pela reforma protestante no século XVI) deve estar dando voltas na tumba. Porque o pastor evangélico virou um papa que é a figura mais criticada no catolicismo, o inerrante. E não existe essa figura, porque somos todos errantes, seres faltantes, como já dizia Freud. Pastor é gente. E é esse pastor messiânico que está crescendo no evangelismo. Existe uma ruptura entre o Antigo e o Novo Testamento, que é a cruz. A reforma de Lutero veio para acabar com a figura intermediária e a partir dela veio a doutrina do sacerdócio universal. Todos têm acesso a Deus. Uma das fontes do livro disse que precisamos de uma nova reforma e eu concordo com ela. Essa hierarquização da experiência religiosa, que o protestante tanto combateu no catolicismo, está se propagando. Você não pode mais ter a conversa direta com o divino. Porque tem aquela coisa da “oração forte” do pastor. Você acha que ele ora mais que você, que ele tem alguma vantagem espiritual e, se você gruda nele, pega uma lasquinha. Isso não existe. Somos todos iguais perante Deus.


ÉPOCA – Se a igreja for questionada em seus dogmas, ela não deixará de ser igreja?
Marília – Eu não acho isso. A igreja tem mesmo de ser questionada, inclusive há pensadores cristãos contemporâneos que questionam o modelo de igreja que estamos vivendo e as teologias distorcidas, como a teologia da prosperidade, que são predominantemente neopentecostais e ensinam essa grande barganha. Se você não der o dízimo, Deus vai mandar o gafanhoto. Simbolicamente falando, Ele vai te amaldiçoar. Hoje o fiel se relaciona com o Divino para as coisas darem certo. Ele não se relaciona pelo amor. Essa é uma das grandes distorções.


ÉPOCA – Por que você diz que existe uma questão cultural no abuso religioso?
Marília – Porque o brasileiro procura seus xamãs, e isso acontece em todas as religiões. O brasileiro é extremamente religioso. A ÉPOCA até publicou uma matéria sobre isso, dizendo que a maioria acredita em algo e se relaciona com isso, tentando desenvolver seu lado espiritual. O brasileiro gosta de ter seu oráculo. A pessoa que vem do catolicismo, onde há centenas de santos, e passa a ser evangélica transfere aquela prática e cultura do intermediário para o protestantismo, e muitas igrejas dão espaço para isso. O pastor Edir Macedo (da igreja Universal) trouxe vários elementos da umbanda, do candomblé, porque ele é convertido. Ele diz que o povo precisa desses elementos -que ele chama de pontos de contato - para ajudar a materializar a experiência religiosa. A Bíblia condena tudo isso.


ÉPOCA – No livro você dá alguns alertas para não cair no abuso religioso. Fale deles.
Marília – Desconfie de quem leva a glória para si. Um conselho é prestar atenção nas visões megalomaníacas. Uma das características de quem abusa é querer que a igreja se encaixe em suas visões, como quere ganhar o Brasil para Cristo e colocar metas para isso. E aquele que não se encaixar é um rebelde, um feiticeiro. Tome cuidado com esse homem. Outra estratégia é perguntar a si mesmo se tem medo do pastor ou se pode discordar dele. A pessoa que tem potencial para abusar não aceita que discorde dela, porque é autoritária. Outra situação é observar se o pastor gosta de dinheiro e ver os sinais de enriquecimento ilícito. São esses geralmente os que adoram ser abençoados e ganhar presentes. Cuidado com esse cara.

FONTE: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI80245-15228,00.html

Entrevista com João Calvino



Hoje, dia 10 de julho, comemora-se 500 anos do nascimento de João Calvino. Se você ouviu falar dele, talvez não tenha sido coisa boa. Possivelmente, associaram o nome dele a doutrinas difíceis de aceitar. Pensando nisso, resolvemos entrevistar o próprio e quem sabe lendo a entrevista a seguir, se desfaça essa má impressão sobre sua pessoa e ensino.Cinco Solas: Comecemos pelo começo, como foi a sua conversão? João Calvino: Inicialmente, visto eu me achar tão obstinadamente devotado às superstições do papado, para que pudesse desvencilhar-me com facilidade de tão profundo abismo de lama, Deus, por um ato súbito de conversão, subjugou e trouxe minha mente a uma disposição susceptível, a qual era mais empedernida em tais matérias do que se poderia esperar de mim naquele primeiro período de minha vida. CS: Quer dizer então que sua aceitação do evangelho dos reformadores não foi imediata?JC: Contrariado com a novidade, eu ouvia com muita má vontade e, no início, confesso, resisti com energia e irritação; porque foi com a maior dificuldade que fui induzido a confessar que, por toda minha vida, eu estivera na ignorância e no erro. CS: Podemos dizer então que o senhor foi convencido pelos protestantes? JC: É o Espírito Santo quem nos regenera e nos transforma em novas criaturas. A regeneração é o ato criador do Espírito Santo, implantando na alma um novo princípio de vida espiritual. A conversão é o primeiro exercício de desse novo princípio gracioso, voltando-se o pecador renascido espontaneamente para Deus.CS: O senhor é acusado de incentivar a licenciosidade, por defender a doutrina conhecida como "uma vez salvo, salvo para sempre". O que tem a dizer a respeito? JC: A herança da vida eterna já nos está garantida, visto, porém, que esta vida se assemelha a uma pista de corrida, temos que nos esforçar para alcançar a meta final. Aqueles que não perseveram são semelhantes ao indolente agricultor que só ara e semeia e então deixa o trabalho inacabado, quando aplainar é indispensável para evitar que a semente seja comida pelas aves ou crestada pelo sol ou destrída pela geada. Felizes porém são aqueles que abraçam o evangelho e permanecem nele!CS: Isso significa, então, que um nascido de novo pode perder a salvação?JC: Os eleitos acham-se fora do perigo da apostasia final, porquanto o Pai que lhes deu Cristo, seu Filho, para que sejam por Ele preservados, é maior do que todos, e Cristo promete (Jo 17:12) que cuidará de todos eles, a fim que nenhum deles venha a perecer. E Deus não frustra a esperança que Ele mesmo produz em nossas mentes através de Sua Palavra e não costuma ser mais liberal em prometer do que em ser fiel na concretização do que prometeu. CS: Mas, permita-me insistir neste ponto, a doutrina da justificação pregada pelo senhor e pelos outros reformadores não desestimula a santidade?JC: É certamente verdade que somos justificados em Cristo tão-somente pela misericórdia divina, mas é igualmente verdade e correto que todos quantos são justificados são chamados pelo Senhor para que vivam uma vida digna de sua vocação. Portanto, que os crentes aprendam a abraçá-lo, não somente para a justificação, mas também para a santificação, assim como Ele se nos deu para ambos os propósitos, para que não venham mutilá-lo com uma fé igualmente mutilada. O serviço do Senhor não só implica uma autêntica obediência, como também a vontade de por de lado seus desejos pecaminosos e submeter-se completamente à direção do Espírito Santo.CS: O senhor também não é muito popular por causa da doutrina da predestinação... JC: Só porque afirmo e mantenho que o mundo é dirigido e governado pela secreta providência de Deus, uma multidão de homens presunçosos se ergue contra mim alegando que apresento Deus como sendo o autor do pecado. Outros tudo fazem para destruir o eterno propósito divino da predestinação, pelo qual Deus distingue os réprobos e os eleitos. CS: Mas o senhor concorda que essa doutrina é de fato polêmica, não concorda? JC: A predestinação divina se constitui realmente num labirinto do qual a mente humana é completamente incapaz de desembaraçar-se. Mas a curiosidade humana é tão insistente que, quanto mais perigoso é um assunto, tanto mais ousadamente ela se precipita para ele. Daí, quando a predestinação acha-se em discussão, visto que o indivíduo não pode conter-se dentro de determinados limites, imediatamente, pois, mergulha nas profundezas do oceano de sua impetuosidade. Tenhamos, pois, em mente que será uma loucura querer conhecer todas as coisas relacionadas com a predestinação, exceto o que nos é dado na Palavra de Deus. CS: Apesar dessa dificuldade, o senhor defende a doutrina da predestinação... JC: O fundamento de nossa vocação é a eleição divina gratuita, pela qual fomos ordenados para a vida antes que fôssemos nascidos. Assim, a nossa vocação e a nossa justificação outra coisa não são que testemunhas da eleição divina, sendo que o Senhor introduziu na comunhão de sua Igreja aqueles que Ele havia preordenado antes de eles nascerem.CS: Mas se Deus já escolheu a quem irá salvar, que sentido faz orar ou pregar o evangelho?JC: A pregação é um instrumento para consecução da salvação dos crentes. A pregação é o instrumento da fé, por isso o Espírito Santo torna a pregação eficaz. Elimine-se o evangelho e todos permaneceremos malditos e mortos à vista de Deus. Esta mesma Palavra, por meio da qual somos gerados, passa a ser leite para nos criar, bem como alimento sólido para nossa nutrição contínua. E para incitar os verdadeiros crentes a uma mais profunda solicitude à oração, ele promete que, o que propusera fazer movido pelo seu próprio beneplácito, ele concederia em resposta aos seus pedidos. Tampouco existe alguma inconsistência entre estas duas verdades, a saber: que Deus preserva a igreja no exercício de sua soberana mercê, e que ele a preserva em resposta às orações de seu povo. Pois, visto que sua orações se acham conectadas às promessas graciosas, o efeito daquelas depende inteiramente destas. Aquele que confia na providência divina, deve fugir para Deus com orações e forte clamor.CS: O senhor escreveu uma teologia sistemática e comentários para quase todos os livros da Bíblia. O que diria àqueles que estão pensando em ler algum livro seu?JC: A respeito de minha doutrina, ensinei fielmente e Deus me deu a graça de escrever. Fiz isso de modo mais fiel possível e nunca corrompi uma só passagem da Escritura, nem conscientemente as distorci. Quando fui tentando a requintes, resisti à tentação e sempre estudei a simplicidade. Nunca escrevi nada com ódio a ninguém, mas sempre coloquei fielmente diante de mim o que julguei ser a glória de Deus. CS: Para finalizar, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores? JC: O evangelho não é uma doutrina da fala, mas de vida. Não se pode assimilá-lo por meio da razão ou da memória, única e exclusivamente, pois só se chega a compreendê-lo totalmente quando ele possui toda a alma e penetra no mais profundo do coração. Os cristãos deveriam detestar aqueles que tem o evangelho nos lábios, porém não em seus corações. Nota: As frases de João Calvino foram todas extraídas do livro Calvino de A a Z, de Hermisten Costa, publicado pela editora Vida.
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Quanto você cobra para pregar?



Alguns anos atrás eu estava no gabinete da igreja quando o telefone tocou. Quando atendi ao telefone, a pessoa do outro lado da linha disse que queria falar com o pastor Silas e se ele estava. Eu lhe disse que era o pastor Silas quem falava. Então ele se apresentou e me disse que era de uma igreja batista de uma outra cidade e se haveria a possibilidade de pregar em sua igreja em um congresso de jovens, me explicando que já havia ligado para o Pr. Silmar Coelho, mas nessa data ele estaria nos Estados Unidos, e que havia ligado para a cantora Eyshila, mas ela também não poderia estar no congresso naquela data. Então eles se lembraram de mim e resolveram ligar para ver se haveria a possibilidade de estar pregando no congresso. Eu olhei a minha agenda e verifiquei que na data que queriam, apesar de ser um feriado prolongado, eu estaria livre. Então veio a famosa pergunta:

- Quanto o senhor cobra para estar pregando em nosso congresso?

Então lhe falei que não cobrava nada. Ele surpreso me disse:

- Nada!

- Nada. Respondi.

Então o rapaz me disse com muita empolgação:

- Pois eu quero lhe dizer que o senhor receberá uma boa oferta da igreja.

Confesso para vocês que eu fiquei surpreso, pois alguns anos antes eu havia pregado nessa igreja e ela não tinha paredes e eu nada cobrei e nem nada recebi. Voltei para pregar lá novamente, dessa vez já havia paredes e me deram uma oferta para cobrir as despesas da gasolina. Queridos, confesso para vocês uma coisa, não cobria a metade da gasolina que eu havia gasto, mas tudo bem.

Enquanto ele me falava pensei comigo: “Vou levar um grupo da igreja para esse congresso”. Mas aí ele completou:

- Não só uma boa oferta, mas o senhor terá todas as despesas pagas e dormirá num hotel fazenda excelente que temos aqui na cidade.

Meus irmãos, na mesma hora eu desisti de levar comigo a igreja; só vou com a minha esposa e não vou nem levar as crianças, meus filhos nessa época ainda eram bem novos. Hotel fazenda, boa oferta e ainda todas as despesas pagas. Que mudança. Que benção. Como estava mudada a igreja. Tão liberal e tão próspera.

Enquanto eu pensava nisso, o abençoado no outro lado da linha me disse assim:

- Pastor o senhor é muito famoso aqui em nossa cidade.

Aí eu pensei: “Famoso?” Ta certo que eu havia pregado lá duas vezes, e confesso que foi uma benção, mas famoso? Foi quando perguntei:

- Eu? Famoso?

- É. O senhor é muito famoso aqui, afinal de contas o senhor não é o pastor Silas Malafaia?

Então eu falei:

- Não meu irmão, eu sou o pastor Silas Alves Figueira.

- Ué! Ai não é a Assembléia de Deus da Penha?

- Não querido, aqui é a uma igreja batista e fica em Teresópolis.

- Ah pastor me desculpe pelo King Kong que eu paguei! Eu queria falar era com o pastor Silas Malafaia, o senhor não tem o telefone dele aí não?

- Não meu irmão, eu não tenho.

Queridos, tudo bem que eu não sou o Malafaia, mas também não sou nenhuma “Mala Sem Alça”. Por qual motivo o Malafaia tem boa oferta, despesa paga e hotel fazenda e para o Malafeia não têm nada? Só porque ele é famoso? Por que será que para o Pastor Silmar Coelho e para a cantora Eyshila podia ter honras financeiras e para o Malavazia não podia ter nada? Será que só eles merecem não ter gastos financeiros?

Fico imaginando eu e a minha querida esposa chegando à cidade e dando de cara com os cartazes, “Hoje estará conosco o famoso pregador Silas Malafaia.” E chega ao congresso o não famoso Malavazia com a sua digníssima esposa, que não se chama Elizete, mas Cláudia. Graças a Deus que o abençoado falou que o outro era famoso e eu achando que era eu. Já parou para pensar que situação eu iria enfrentar e eles?

Meus irmãos esse ocorrido me fez ver que quanto mais famoso você for, mais honras você recebe, como se a honra estivesse na fama e não na pessoa. Eu não tenho nada contra o pregador ou cantor receber uma oferta por ir a uma igreja para ministrar, o que eu não aceito é essa cobrança que se anda fazendo por aí. Pregadores e cantores cobrando para ministrar e cobrando alto, exigindo coisas que não tem lógica. Eu soube de um pregador que após pregar foi convidado a ir à casa de uma família da igreja para jantar. Quando ele viu que o jantar era sopa (pois estava muito frio naquela noite), ele disse para o dono da casa que por “aquilo” ele não dava graças, e foi jantar em outro lugar. Quanta arrogância entre os “famosos”, muitos vieram de lugares pobres, e muitos deles nem tinham o que comer direito, mas basta um pouquinho de fama e já começa o chilique, não como isso, não como aquilo. Onde isso vai parar meu Deus? Se alguém souber a resposta me diga por favor.


Autor: Pr Silas Alves Figueira, que não sabe o telefone do Malafaia.
Fonte: [ Ministério Batista Bereia ]

FONTE http://bereianos.blogspot.com/2009/07/quanto-voce-cobra-para-pregar.html

quarta-feira, 8 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Heal the World - Michael Jackson



Heal the World
Michael Jackson

Composição: Michael Jackson

"Think about the generations and they say: We want to make it a better place for our children and our children's children. So that they know it's a better world for them; and think if they can make it a better place."

There's a place in your heart
And I know that it is love
And this place could be
Much brighter than tomorrow
And if you really try
You'll find there's no need to cry
In this place you'll feel there's no hurt or sorrow

There are ways to get there
If you care enough for the living
Make a little space
Make a better place ...

Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make it a better place
For you and for me

If you want to know why
There's love that cannot lie
Love is strong
It only cares of joyful giving
If we try we shall see
In this bliss we cannot feel
Fear or dread
We stop existing and start living

Then it feels that always
Love's enough for us growing
So make a better world
Make a better world ...

Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place for you and for me

And the dream we were conceived in
Will reveal a joyful face
And the world we once believed in
Will shine again in grace
Then why do we keep strangling life
Wound this earth, crucify its soul
Though it's plain to see
This world is heavenly
Be god's glow

We could fly so high
Let our spirits never die
In my heart I feel you are all my brothers
Create a world with no fear
Together we'll cry happy tears
See the nations turn their swords into plowshares

We could really get there
If you cared enough for the living
Make a little space
To make a better place

Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place for you and for me

Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place for you and for me

Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place for you and for me

There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place for you and for me

There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place for you and for me

You and for me ...
(make a better place)
You and for me ...
(make a better place)
You and for me ...
(make a better place)
You and for me ...
(heal the world we live in)
You and for me ...
(save it for our children)
You and for me ...
(heal the world we live in)
You and for me ...
(save it for our children)
You and for me ...
(heal the world we live in)
You and for me ...
(save it for our children)
You and for me ...
(heal the world we live in)
You and for me ...
(save it for our children)


"Pense nas gerações e elas dizem: Nós queremos fazer deste um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Para que eles saibam que este é um mundo melhor para eles; e pensem que podem fazer deste um lugar melhor."

Há um lugar em seu coração
E eu sei que ele é o amor
E nesse lugar pode ser
O mais brilhante amanhã
E se você realmente tentar
Você irá descobrir que não precisa chorar
Nesse lugar você irá sentir que não há mágoa ou tristeza

Há caminhos para chegar lá
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber por que
Existe um amor que não pode mentir
O amor é forte
E só cuida das dádivas alegres
Se nós tentarmos, nós veremos
Nesta felicidade nós não sentimos
Medo ou receio
Paramos o existir e começamos a viver

Então sentimos que sempre
Bastante amor nos faz crescer
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

E o sonho que nós concebemos
Revelará um rosto alegre
E o mundo que uma vez nós acreditamos
Irá brilhar de novo em graça
Então por que nós sufocamos a vida ?
Ferimos esta Terra, crucificamos sua alma
Mas é claro ver...
Que este mundo é divino
É a luz de Deus

Nós podemos voar tão alto
Nunca deixar nossas almas morrerem
Em meu coração eu sinto vocês todos meus irmãos
Crie um mundo sem medos
Juntos nós choraremos lágrimas de alegria
Veja as nações transformarem suas espadas em arados

Nós poderíamos realmente conseguir
Se você se importa muito com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor
Para você e para mim

Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor para você e para mim

Há pessoas morrendo
Se você se importa muito com a vida
Faça um lugar melhor para você e para mim

Para você e para mim
(faça um lugar melhor)
Para você e para mim
(faça um lugar melhor)
Para você e para mim
(faça um lugar melhor)
Para você e para mim
(cure o mundo em que vivemos)
Para você e para mim
(guarde-o para nossas crianças)
Para você e para mim
(cure o mundo em que vivemos)
Para você e para mim
(guarde-o para nossas crianças)
Para você e para mim
(cure o mundo em que vivemos)
Para você e para mim
(guarde-o para nossas crianças)
Para você e para mim
(cure o mundo em que vivemos)
Para você e para mim
(guarde-o para nossas crianças)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

SER JUSTO MESMO COM OS ADVERSÁRIOS (PAZ NO FUTEBOL)

Parabéns Cruzeiro esporte clube pelas conquistas até agora. Infelizmente a mídia nacional não divulga o candidato evidente e competente para ser CAMPEÃO DA LIBERTADORES e quem sabe do MUNDIAL INTERCLUBES (e esse mundial não vai ser jogado no Brasil - quem tem ouvidos, ouça).
Hoje, a maioria da mídia nacional, só falou do Curintia (timeco), nem comentou o jogo do Gremio e Cruzeiro.
Continuando ser justo, o Oscar Ruiz é Cruzeirense (hahahahahahah) impedimento e penalti (hheheahuhaehuhu), mas falou ... o certo era mesmo que o Cruzeiro iria passar mesmo com o melhor futebol e elenco. Parabéns e mostre para os paulistas e cariocas o bom time de vcs.

Parabéns tambem torcida GREMISTA pelo verdadeiro incentivo ao time........

Enquanto isso, ahueaeehhea, os Parmeirenses estão valorizando o Mestre Muricy, e o São Paulo FC ..... sei lá! (coração de tricolor inconformado com o time de pipoqueiro e com a diretoria injusta).

Curso Fé na Prevenção

Curso Fé na Prevenção - Inscrições prorrogadas até 10/07/09
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), promove o curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – Fé na Prevenção.
O curso Fé na Prevenção capacitará 5000 (cinco mil) lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins. Os alunos que concluírem o curso irão atuar na prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, tendo como base as técnicas de intervenção breve, entrevista motivacional e mudança de comportamento.
O curso na modalidade de Educação a Distância, é gratuito e terá duração de 2 (dois) meses, carga horária de 60 (sessenta) horas e certificado de Extensão Universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Devido ao grande número de pré-inscrições, será realizado um processo seletivo.
Os critérios do processo de seleção obedecerão à distribuição proporcional por estados brasileiros e será dada preferência a lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins que atuem na prevenção e acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e/ou outras drogas.
Mais informações: www.fenaprevencao.senad.gov.br ou UNIFESP - Central de atendimento ao aluno - 0800 770 1757

Curso Educadores - Estão abertas as Pré -inscrições no Curso de Prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas - Edição 2009 Professores, coordenadores e gestores de escolas públicas dos anos finais (6º ao 9º ano) ou séries finais (5ª a 8ª) do ensino fundamental e do ensino médio de todo o país têm até 06 de julho para realizar a pré-inscrição no Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. A capacitação, oferecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, na modalidade à distância, terá duração de quatro meses, carga horária de 120h e certificado de Extensão Universitária, emitido pela Universidade de Brasília (UnB).O curso tem como objetivo capacitar educadores de escolas públicas para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.
Carga Horária: 120 horas
Modalidade: ensino à distância
Certificação Universitária: Extensão Universitária
Previsão para o início do curso: primeiro semestre de 2009 pela UnB
Pré-Inscrições pelo site:
www.prevencao.mec.senad.gov.br

Mais informações:Centro de Educação a Distância - CEAD/UnBFone: (61) 33496007 - Ramal: 239 E-mail: prevencao@cead.unb.br

Curso SUPERA
A SENAD, em parceria com a Unidade de Dependência de Drogas (UDED) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), promove a segunda edição do curso ‘’Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento” – SUPERA.
Público-alvo: Profissionais e Gestores que atuam na rede de atendimento na área de saúde.
Objetivos:
- capacitar profissionais da área de saúde para a correta identificação e diagnóstico dos usuários de álcool e/ou outras drogas;
- instrumentalizar profissionais da área de saúde para trabalharem com os diferentes modelos de prevenção, formas adequadas de intervenção e encaminhamento, além de outras demandas existentes em seu cotidiano de trabalho.
Carga Horária: 90 horas
Modalidade: ensino à distância
Certificação Universitária: Extensão Universitária pela UNIFESP
Site: www.supera.org.br/senad
Nova turma prevista para o segundo semestre de 2009

Curso Conselheiros
A SENAD, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove o projeto “Prevenção ao uso indevido de drogas: Capacitação de Conselheiros Municipais”.
Público-alvo: Conselheiros Municipais de Segurança, Antidrogas, Tutelar, dos Conselhos Escolares, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Educação, da Saúde e da Assistência Social.
Objetivo: capacitar 15 mil Conselheiros Comunitários Municipais de todo o Brasil para atuar em rede na prevenção à violência e ao uso indevido de drogas.
Carga Horária: 120 horas
Modalidade: ensino à distância
Certificação Universitária: Extensão Universitária pela UFSC
Previsão para o início do curso: primeiro semestre de 2009
Site: www.conselheiros.senad.gov.br