segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Packer Se Transfere para a Igreja Anglicana do Cone Sul

Packer Se Transfere para a Igreja Anglicana do Cone Sul

O conhecido teólogo J.I. Packer, autor várias obras, dentre as quais "Evangelismo e a Soberania de Deus", um dos editores da Bíblia de Genebra, e principal figura na ala calvinista da Comunhão Anglicana, durante muitos anos ministro e professor de instituições da Igreja da Inglaterra, transferiu a sua residência canônica ministerial para a Igreja Anglicana do Cone Sul da América.

Nos últimos anos, Packer estava vinculado à Igreja Anglicana do Canadá, onde residia e lecionava no Regent College, em Vacouver, Colúmbia Britânica, onde fica a liberal Diocese de New Westminster, a primeira a aprovar a bênção de uniões entre pessoas do mesmo sexo. Packer já estava afastado, na prática, das atividades regulares da Diocese.

A Igreja Anglicana do Cone Sul da América, liderada pelo Bispo Primaz Dom Gregory J. Venables , é formada das Dioceses da Argentina, Norte-Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia, de linha ortodoxa e maioria evangélica, decidiu, em seu Sínodo, receber de forma emergencial e provisória, clérigos, Dioceses e Paróquias Anglicanas Ortodoxas do Canadá e dos Estados Unidos. Há dois anos a Diocese do Recife, liderada pelo Bispo Robinson Cavalcanti, está sob Autoridade Primacial daquela Província Anglicana, que, agora, está em adiantado processo conclusivo para uma filiação formal.

Fonte : Whitehorsetavern Digest, 12/13 de dezembro de 2007.

Nenhum comentário: