sábado, 11 de julho de 2009

NOVIDADE: "HÁ ABUSOS EM NOME DE DEUS"

NOVIDADE: "HÁ ABUSOS EM NOME DE DEUS"
Descobriram o Brasil...! Há abusos em nome de Deus! Até a Época foi entrevistar a moça escritora!

Essa semana, na reportagem, ficou evidente para todos, o que já é assunto passado para nós... Página virada, assunto esgotado, chato e repetitivo... Eu nunca escreveria um livro desse, porque para nós, ele deveria se chamar OBSERVE O ÓBVIO! O livro deve ser bom, mas nós é que já cansamos do assunto...

Taí, leiam abaixo a entrevista... Sempre mais do mesmo... Mas graças a Deus, alguém mais! Marília é o nome dela. Uma mulher. Uma jornalista. Evangélica. Resolveu lavar a roupa suja "fora de casa"... Talvez fiquem bravos com ela... tudo depende do livro... Se ele não for "chapa branca", ela fará alguns inimigos, com certeza.

Qualquer um de nós poderia escrever um livro chamado FERIDOS EM NOME DE DEUS, livro da Marília, falando do abuso emocional que os crentes sofrem na mão de "pastores"-entre-aspas! Não só sabemos mais histórias que ela como nós mesmos temos as nossas! Mas, dou graças a Deus porque a mídia dela alcançará muita gente ferida e abusada, e mantida sob cativeiro, em sequestro religioso, até que farão a leitura desse livro!

E nós: Nós continuaremos fazendo o que sempre fizemos: livro, site, blog, púlpito, aconselhamento, etc... E por nossa vez, vamos continuar tirando crianças do colo de "tarados espirituais"!

O que me deixa com raiva é que se sou eu quem escrevo esse livro, vai chover falatório de que "não podemos falar assim", de que "o Caminho só tem ressentido", de que "o Caio nos ensinou a bater...", de "quem somos nós", de "puxa, mais eu fui criado ali...", "puxa, mais meu pai também é pastor", "nossa! não fale assim que pega mal" e tudo isso que eu tenho que ler toda hora...

Então, quero aproveitar o momento de "fúria", para pedir, por favor, que nunca mais ninguém (do Caminho) me peça pra calar a boca contra isso tudo, pedindo para eu ficar naquele em-cima-do-muro que eu não suporto, cheio de um blá, blá, blá politicamente correto, que vive na boca de gente que saiu e NÃO TEM PENA DE QUEM FICOU. Sim, porque se saiu, e se escandaliza de me ver falando o que já sabe, então, NÃO TEM PENA DE QUEM FICOU.

Acho, sinceramente, que quem saiu da "igreja" porque foi abusado, mas não tem pena de quem ficou por lá abusado sendo, deveria voltar para lá, porque nesse caso, sofre da Síndrome de Estocolmo, que é quando o sequestrado se identifica simpaticamente com seu raptor, e se mantém grato a ele!

Mas, sair, e ficar daqui, do outro lado, achando que tá tudo legal, é como descobrir a chave onde tá todo mundo encarcerado, abrir o cadeado da cela, e fugir sozinho com a chave no bolso!

Eu não tenho pena de quem ficou: Eu tenho é amor rasgado e doído de ver como está a vida de quem ficou nesses templos de pedofilia espiritual... Sim, lugares onde se come criancinha, os chamados "meus pequeninos" por Jesus. Quando JESUS pegar um "cabrunco" desses aí, ele dirá: "Porque você não fez como eu avisei, e não amarrou uma pedra no pescoço e se atirou no mar? Pois seria melhor do que me encarar agora!"

Tem gente que acha que o Caminho "mete o pau"... Mas vejam: pedir pra parar de dizer: AI DE VÓS para tais "representantes de Deus", é a mesma coisa que pedir para não punir o pedófilo. Você teria coragem de dizer: "Esse pedófilo abusou de um pequenino, mas não vamos julgar, né..." Deixa ele por aí... até Deus transformá-lo (e enquanto isso, ele vai abusando de outros... mas não tem problema... Não é nosso filho mesmo!).

Por isso, em nome de quem todo dia recebe emails de crítica contra o "Caminho-ressentido", magoado, etc, quero re-afirmar algumas coisas aqui, aos do "Caminho da Graça" sobre falar o que falamos:

Eu sei do que estou falando (conheço porões que a maioria aqui nunca entrou)... e o Caio então, nem se fala... Ele não fala é NADA perto de todo horror que já viu...

O Caminho não "mete o pau", e nem faz criticismo inócuo. O Caminho prega o Evangelho! E o Evangelho de Jesus é igual JESUS: Cheio de amor e denúncia, de graça e ira santa, de misericórdia e profecia dura! Eu mesmo raramente preciso falar mal de alguma coisa, basta pregar e a pregação da Verdade já expõe a mentira por si só... Inclusive, e principalmente, a minha própria... Sim, porque no Caminho, os que servem o povo são todo tempo encurralados a olhar para si mesmos, pedindo a Deus para "ver se há em mim algum caminho mau..."

Chega a ser engraçado a queixa dos "polidos". Basta falar que "não há mediadores entre Deus e os homens, senão Jesus, homem" e daí, já estamos "reativos" contra os pastores e queremos atingi-los!!!! É mole? Imagina se fôssemos dar bola pra essa pressão? A troco de quê? Para "ficar bem" com os sacerdotes? Com os circuncisos? Frequentar seus cafés? Pregar em seus templos? Receber seus convites para os aniversários de suas congregações? Receber o melhor da música gospel entre nós? Levar umas faixas na MARCHA PRA JESUS? Fazer um bem-bolado muito comum: "eu prego aí e fico com as ofertas, você prega aqui e leva as ofertas...? Não! Morri. Morri pro "mundo" e o "mundo" pra mim!

Não gosto de quem dá gargalhadas com os problemas que a "igreja evangélica" enfrenta... Porque tudo isso é muito sério, e há ali, como em todo lugar, muita muita gente boa... E antes, NÃO ERA ASSIM... Ficou assim! Como Paulo havia denunciado acerca dos últimos dias falando DA IGREJA, e não do mundo (é só ler lá!). O problema, então, já se disse, não é o barulho dos perversos e sim, o silêncio dos bons!!!!

Vivo repetindo: O problema NÃO É a igreja evangélica! Porque a "igreja", a instituição, a placa, a denominação... ora, essa aí, não pode fazer nada de mal ou de bom... O problema, seja na "igreja", como no "Caminho", ou em qualquer lugar É O ESPÍRITO HUMANO, que, sendo doente, caído e dono de algum poder, gosta de mandar, controlar, tirar vantagem, pisar em cima, submeter, etc... e principalmente, em nome de Deus. Então, troca o nome para ver o que acontece... Tira "Igreja" e escreve-chama de "Estação", de "grupo", de " comunidade", do "raio que for", se o ESPÍRITO que prevalece é o HUMANO, e não o ESPÍRITO DE DEUS; daí é tudo a mesma coisa! Deus não identifica nomes (os nomes, os homens que dão as coisas desde o Éden). Deus identifica espíritos e motivações!

Também digo que o problema não é a "igreja evangélica" pelo simples fato de que não foi a igreja evangélica quem inventou isso... Ela foi é vítima disso... E os caras que a podiam livrar disso, preferiram ficar lá, calados, quietinhos. E nós, daqui de fora, que viramos o diabo pra quem está dentro, temos muito mais voz e alcance ao povo que está dentro, do que os líderes-boa-gente que estão lá e pouco se mexem, e nem abrem a boca de medo dos poderosos apóstolos dessa era maligna! Basta saber que o www.caiofabio.com é frequentado diariamente por gente da "igreja", que está aprendendo ali a DOCE REVOLUÇÃO. Mas de 90% dos que navegam ali não são das Estações, porque não tem tudo isso de gente (de IPs, de computadores diferentes registrados) nas Estações todas juntas reunidas... O povo está ouvindo! E enquanto isso, estamos esperando nossos "amigos", parceiros que estão do lado de dentro do front, começarem a reagir... Cadê eles? Os Ricardos, os Ariovaldos, os Eds e os demais melhores preletores desse país... Cadê? Cada um deles "sozinho" já podia ter aberto muitas prisões! Mas não fazem... São de Deus, são do Evangelho, não são da igreja-mercado, negócio... São companheiros fraternos... MAS QUEREM COLOCAR VINHO NOVO EM ODRE VELHO, e Jesus já avisou no que isso vai dar...

Graças a Deus, porque agora aparece uma mulher (que não é pastora) é faz o que esses homens grandes não fazem! É tão simples, mas não fazem! Se eles têm medo da UNIVERSAL, vejam: essa mulher não tem! Se eles têm medo de seus livros não serem vendidos por parte do povo, vejam, a EDITORA MUNDO CRISTÃO, que publicou o livro dela, parece não ter... Eu que sou da época de Caio Fábio x Edir Macedo e de Paulo Romeiro com a série SUPERCRENTES, acho sempre triste que estejam cada um cuidando do seu curral, como se as ovelhas do Senhor não fossem todas, de todos os apriscos! Nunca vi um pastor de verdade ver um lobo tomando conta de um aprisco de ovelhas e simplesmente passar batido levando as suas próprias para pastar ali perto!!!! Não posso conceber essa cena! Mas é isso que fazem todo dia os pastores éticos que não se metem nos "apriscos" alheios, só porque seu pequeno rebanho segue bem, obrigado!

Mas ninguém é obrigado a desistir do ODRE, só porque NÓS quisemos fazê-lo! Cada um fará seu caminho conforme sua consciência em Deus. Mas, vejam, último alerta aqui aos do "Caminho": Não gosto de ver gente pensando que ficar de cara virada com a "igreja" significa que se está no caminho com Cristo. Nada disso. O Caminho com Cristo não é de desconstrução de passado somente, mas sim de Construção do HOJE em Cristo! Tem gente que pensa que só porque não é mais "crente", agora é mais querido por Deus, assim como a 30 anos atrás, se pensava que só porque não se era mais católico, e sim evangélico, agora era povo de Deus de verdade... Ai... ai.. nada mudou! Sem Vinho Novo, pouco importa a qualidade do Odre!

Amigos, lógico que a iniciativa dessa irmã é boa e que Deus levante muitos outros, mas a partir daí, pense no valor das coisas que você tem nas mãos. Pense no SEM BARGANHAS COM DEUS; e no singelo livreto O CAMINHO DA GRAÇA PARA TODOS, que não faz prosa, não tem choro nem vela, já falou mais do que se é capaz de suportar!

Então, caro "caminhante", dê valor ao que você tem em mãos, ao que você tem na mente e ao seu coração guardado dos estupros espirituais, que deixam sequelas para sempre na alma dos que foram afetados! Leia a entrevista abaixo, e veja se aparece alguma coisa ali que você ainda não sabe....Duvido você conseguir sublinhar uma só linha acerca de algo que VOCÊ NÃO TENHA RECEBIDO CONHECIMENTO NO CAMINHO...

Em tudo dai graças,


Marcelo Quintela
Estação Santos

***

"Há abusos em nome de Deus" – Marília Camargo César
Jornalista relata os danos do assédio espiritual cometido por líderes evangélicos.
Clique aqui para ler a entrevista na Revista ÉPOCA.

Nenhum comentário: