domingo, 28 de junho de 2009

É DO BRASIL seleção brasileira copa das confederações



Brasil vira contra EUA e leva o título da Copa das Confederações




Da Redação
Domingo - 28/06/2009 - 17h22
África do Sul - A seleção brasileira sofreu, mas derrotou de virada os Estados Unidos por 3 a 2, neste domingo, em Johannesburgo, na África do Sul, e conquistou pela terceira vez o título da Copa das Confederações.

Os outros triunfos nessa competição foram em 1997 na Arábia Saudita e em 2005 na Alemanha. Com o sucesso na África do Sul, o Brasil passou a ser principal vencedor do torneio.

Neste domingo, os Estados Unidos abriram uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com Dempsey e Donovan. Na etapa final, o Brasil diminuiu com Luis Fabiano. Kaká ainda teve um gol não marcado ao ver o goleiro Howard defender a cabeçada depois de a bola ter ultrapassado a linha. A pressão aumentou, e Luis Fabiano empatou o jogo. A virada veio com uma cabeçada de Lúcio, aos 39min.

Para disputar a final, a seleção realizou boa campanha na primeira fase. Derrotou o Egito por 4 a 3, os Estados Unidos por 3 a 0 e a Itália também por 3 a 0. Na semifinal, superou com dificuldade a África do Sul, do técnico Joel Santana, por 1 a 0.

Campeão da Copa América-2007 e muito perto de assegurar a classificação para a Copa-2010, o Brasil voltará a campo em setembro pelas eliminatórias sul-americanas para encarar a Argentina. Antes, em agosto, vai jogar um amistoso contra a Estônia.

A última derrota brasileira foi em 15 de junho de 2008 para o Paraguai por 2 a 0. Agora, já são 16 jogos sem perder. (Com informações da Folha Online)

FONTE: http://www.folhadaregiao.com.br/noticia?120966

Nenhum comentário: